25 de junho de 2011

Vettel minimiza 'vistoriada' em carro de Alonso: 'Não existem segredos'

Alemão diz que proibição de alterar mapeamento do motor não o preocupa

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
Após marcar a sétima pole em oito corridas em 2011, Sebastian Vettel protagonizou uma cena que deixou muita gente intrigada no paddock do GP da Europa, no circuito de rua de Valência. O alemão da RBR aproveitou os carros colocados no parque fechado e aproveitou para dar uma espiadinha no cockpit da Ferrari de Fernando Alonso, terceiro colocado no grid. Perguntado sobre isso após o treino classificatório, o atual campeão da Fórmula 1 preferiu minimizar a atitude.
- Não dava para ver muito, obviamente. Estava olhando apenas os volantes dos outros carros. Não existem segredos lá, mas talvez algo que você possa aprender, por isso dei uma olhada - disse.
A TV Globo transmite o GP da Europa ao vivo na manhã deste domingo, a partir das 9h, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha as 57 voltas em Tempo Real.
Sebastian Vettel fórmula 1 F-1 Valencia (Foto: AP)Vettel dá uma olhadinha no cockpit da Ferrari de Fernando Alonso após marcar a pole em Valência (Foto: AP)
Sobre a polêmica das mudanças no mapeamento do motor, proibidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) entre o treino classificatório e a corrida, Vettel acha que é uma situação igual para todos. Mas ele destaca que Mercedes e Renault devem sentir mais os efeitos da medida.
- Acho que existiu muito falatório sobre as mudanças de regras e deveremos ter novamente antes da corrida em Silverstone. Sabemos o que estamos fazendo. É claro que é um passo atrás, mas é igual para todos. Para alguns pode ser mais e para outros, menos, especialmente para os carros que foram baseados neste conceito, como a Mercedes e a Renault. Eles serão mais afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário