10 de junho de 2011

Benfica pode punir Coentrão por declarar vontade de ir para o Real

Novela sobre a saída do jogador ganha mais um capítulo: diretoria do clube português deve multar o atleta por entrevista concedida a jornal espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Lisboa
Fábio Coentrão (Foto: AFP)Fabio Coentrão: Benfica não deve deixar o atleta
sair de maneira tranquila do clube (Foto: AFP)
As palavras de Fabio Coentrão em entrevista publicada pelo jornal espanhol "Ás", nesta terça-feira, não cairam bem em Lisboa. Na matéria, Coentrão admite querer jogar no Real Madrid e já chega até a falar como jogador do clube, apesar de ainda ter contrato com o Benfica. Não foi a primeira vez que o jogador "cavou" uma vaguinha na equipe de José Mourinho, mas parece ter sido a última. Os dirigentes do clube português não gostaram nada da história e estão estudando punir o polivalente ala esquerdo por falar demais.
De acordo com informações da imprensa portuguesa, Coentrão quebrou um regulamento do clube, ao conceder uma entrevista sem autorização prévia, e por isso pode ser alvo de um processo disciplinar, que teria como consequência uma multa em cima de uma porcentagem dos salários do jogador. O clube também aproveitou para esclarecer todas as especulações envolvendo o atleta. De acordo com uma nota oficial, o Benfica "desconhece qualquer proposta" por Coentrão.
Além de multar o lateral, o Benfica ainda estuda a possibilidade de levar o caso à Uefa e tentar uma punição ao Real Madrid, por aliciar o jogador. Isso porque outros clubes só estão autorizados a negociar com jogadores que tenham contrato quando restarem somente seis meses deste vínculo. Coentrão tem vínculo com os portugueses até 2016, com multa rescisória estipulada em quase R$ 70 milhões (€ 30 milhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário