14 de junho de 2011

Após pior fase da vida, Julio Cesar volta a sorrir: ‘Estou em paz comigo’

Goleiro deixa de lado a falha na final do Paulistão e curte o bom momento após fechar o gol na vitória do Corinthians sobre o Fluminense, domingo

Por Leandro Canônico São Paulo
Julio Cesar Corinthians 1 (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)Julio Cesar está feliz com recuperação da boa fase
(Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)
A boa atuação na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Fluminense, domingo, no Pacaembu, fez Julio Cesar voltar a sorrir. Nesta segunda-feira, aliás, ele acordou cedo, reviu os lances na televisão e curtiu um dia de celebridade, dando entrevistas para comentar as boas defesas. O choro, então, já faz parte do passado.
- Desde a final do Paulistão, contra o Santos, hoje é o dia que mais estou em paz comigo mesmo, em paz com o meu trabalho – resumiu o goleiro do Timão.
Titular absoluto do gol corintiano desde a saída de Felipe, agora no Flamengo, Julio Cesar teve sua qualidade para ser goleiro do Alvinegro colocada em dúvida por conta da falha na final do Campeonato Paulista, no dia 15 de maio. Após aceitar um fraco chute de Neymar, Julio perdeu o chão. E desabou no vestiário da Vila Belmiro.
- Foi a pior semana da minha vida. Eu lembro que depois do jogo eu sentei atrás de uma pilastra, no vestiário da Vila Belmiro, e comecei a chorar. Muita gente veio falar comigo, mas estava tão mal que nem lembro – relembrou o camisa 1.
Desde a final do Paulistão, contra o Santos, hoje é o dia que mais estou em paz comigo "
Julio Cesar
Agora com a sombra do jovem Renan, contratado do Avaí, Julio Cesar acredita que vá evoluir ainda mais. A pressão de ter alguém de olho em sua vaga pode fazer bem, segundo o goleiro, formado nas categorias de base do Timão.
- Se pesar os prós e contras, a chegada do Renan foi boa, porque me motiva e me faz saber que tenho de estar bem toda hora. Já foi assim com o Bobadilla no ano passado. Mas na ocasião, ele tinha vindo direto para ser titular e eu tive um curto espaço de tempo para mostrar meu trabalho – acrescentou Julio Cesar.
Como a partida contra o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada para 10 de agosto, o Corinthians volta a campo apenas no dia 26, contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu. Ou seja, Julio Cesar terá duas semanas para curtir o bom momento e se preparar para fechar o gol novamente.
- É mais tempo para curtir a boa fase. Estava precisando – finalizou o camisa 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário