25 de junho de 2011

Meia Alex está fora, e Tite revela que
manterá Jorge Henrique no ataque

Treinador confirma escalação só com o retorno do capitão Chicão na zaga.
Diretoria descarta poder utilizar o meio-campista no clássico contra São Paulo

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Tite durante coletiva do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Tite durante coletiva do Timão (Foto: Ag. Estado)
O Corinthians não poderá contar com o meia Alex no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador não foi inscrito a tempo na CBF. Com isso, o técnico Tite confirma a presença de Jorge Henrique no ataque, formando o trio com Liedson e Willian.
- Eu não sabia (sobre Alex). Quem me conhece sabe que tenho coerência nas coisas que falo. Consequentemente, ele estando ou não, a equipe que vai iniciar é a mesma do último jogo - afirmou o treinador, esquecendo de citar o retorno do capitão Chicão, suspensão na rodada passada por causa do acúmulo de cartões amarelos.
Com a confirmação, Tite mantém o discurso que faz questão de sempre citar em suas entrevistas coletivas: não fazer mudanças em bons momentos da equipe. Jorge Henrique era a única dúvida, já que sentiu dores na panturrilha esquerda ao longo da semana. Sheik e Alex foram testados na função. Como o Baixola está recuperado, segue como titular.

- É muito fácil para mim não ter coerência e fazer de qualquer modo. Tenho respeito ao atleta e prego como ideial bom desempenho e bom resultado. Para que mexer? Se o Danilo, o Jorge, o Willian e o Liedson estão bem e vem dando resultado por quê (mudar)? Vai ter lesão, cartão e, naturalmente, as coisas vão acontecer. O Corinthians vencendo é o mais importante - ressaltou.

A diretoria de futebol do Corinthians confirmou que Alex não será inscrito para a rodada do fim de semana. O clube tinha uma pequena esperança de a CBF ainda liberá-lo, mas a entidade esta fechada desde quinta-feira pelo feriado. Ele estreará diante do Bahia, quarta-feira, às 21h50m, em Salvador.
O Timão começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Willian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário