10 de junho de 2011

Moral com o chefe! Danilo assume a braçadeira de capitão do Timão

Destaque nas últimas rodadas, meio-campista assume contra o Fluminense posto deixado pelo zagueiro Chicão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Danilo liedson corinthians gol coritiba (Foto: Fernando Calzzani / Agência Estado)Danilo comemora com Liedson
(Foto: Fernando Calzzani / Agência Estado)
A cada semana, Danilo vem ganhando mais espaço no Corinthians. De encostado no elenco, o meio-campista virou titular e um dos destaques do Timão no Campeonato Brasileiro. Agora, recebeu ainda mais crédito do técnico Tite. Ele será o capitão da equipe na partida contra o Fluminense, domingo, às 16h, pela quarta rodada do torneio nacional.
- Não passei essa informação para eles (jogadores) ainda, mas vou antecipar. O Danilo será o capitão. Até pela experiência e voz que ele tem. Ele não fala muito, mas, quando fala, é respeitado. Ele tem bagagem e experiência no futebol – afirmou o treinador.
A mudança ocorre porque Chicão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta os cariocas. Danilo é também o jogador mais velho entre os titulares. Ele completa 32 anos neste sábado. No elenco, "empata" com o lateral-direito Alessandro e do atacante Emerson Sheik, ambos com os mesmos 32.
A braçadeira de capitão, aliás, vem rodando bastante nos últimos meses. Willian a vestiu por três anos e depois passou a Ronaldo. O Fenômeno, porém, anunciou a aposentadoria menos de três meses depois de assumi-la. Em seguida, vieram Roberto Carlos e Chicão, passando também por Alessandro.
Danilo vive uma nova fase no Corinthians. Em baixa desde que foi contratado, no início de 2010, o jogador quase foi liberado para o Cruzeiro no primeiro semestre. Entretanto, voltou a ter chances no início do Brasileiro e agarrou a oportunidade. Foram 67 partidas com a camisa alvinegra e cinco gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário