10 de junho de 2011

Aos 39 anos, Shaquille O'Neal anuncia sua aposentadoria das quadras

Após 19 temporadas, astro da NBA, que estava nos Celtics, deixa o esporte

Por GLOBOESPORTE.COM Boston, Estados Unidos
basquete Shaquille O'Neal celtics (Foto: agência Getty Images)Shaquille O'Neal em ação pelos Celtics, seu
último clube na NBA (Foto: agência Getty Images)
Foram 19 temporadas em quadra, quatro títulos e 15 presenças no All-Star. Dono de um dos maiores currículos da história do basquete, Shaquille O’Neal, que estava no Boston Celtics, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria das quadras. Aos 39 anos, ele comunicou a decisão em transmissão por vídeo, através de uma rede de relacionamento (veja fotos da carreira do astro).
- Nós conseguimos. Foram 19 anos, “baby”. Eu quero agradecer muito a todos. É por isso que estou falando para vocês antes. Estou me aposentando. Amo vocês. Falo com vocês em breve – disse o astro.
Confira o vídeo do anúncio no blog Overtime
De acordo com o porta-voz dos Celtics, Jeff Twiss, Shaq não comunicou a decisão ao clube. O astro foi campeão três vezes com o Los Angeles Lakers e outra com o Miami Heat. No total, foram seis times na carreira do jogador: Orlando Magic- onde estreou na NBA, em 1992-, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Cleveland Cavaliers, Phoenix Suns e Boston Celtics.
Na lista de maiores pontuadores da história, O’Neal termina na sétima colocação, com 28.596 pontos. É também o 13º na lista de reboteiros, com 13.099 rebotes.
Também conquistou títulos importantes com a seleção dos EUA. Foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e campeão mundial em 1994, no Canadá.
Confira Shaq fazendo um "concurso" de dança com Lebron James e Dwight Howard
Nos últimos anos, também se arriscou na música, no cinema e na TV. Em 2009 e 2010, apresentou o reality show “Shaq Vs.” no canal ABC, onde desafiava outros grandes nomes do esporte em diversas modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário