19 de junho de 2011

Felipão: 'Quem inventou essa palhaçada de Marcos bater pênalti?'

Técnico se irrita com pedido da torcida e dos próprios jogadores para que o goleiro cobrasse um pênalti quando o Palmeiras vencia o Avaí por 4 a 0

Por Diego Ribeiro São Paulo
O Palmeiras já vencia o Avaí por 4 a 0 quando, aos 26 minutos do segundo tempo, Lincoln foi derrubado por Acleisson na área. Os mais de 10 mil palmeirenses presentes no Canindé, então, passaram a gritar o nome do maior ídolo do clube na atualidade: Marcos (veja o vídeo ao lado).
Os colegas também tentaram encorajar o goleiro, mas ele não se animou. Em entrevistas anteriores, já havia dito que não bateria pênalti porque isso poderia parecer desrespeito ao adversário. Se havia alguma dúvida, porém, o técnico Luiz Felipe Scolari tratou de colocar um ponto final no assunto: do banco de reservas, com gestos, proibiu Marcos de atravessar o campo para bater o pênalti.
- Quem inventou essa palhaçada de o Marcos bater pênalti? Jogador tem de jogar futebol. E era preciso respeitar o Avaí, que mesmo perdendo por 4 a 0 não deu nenhum pontapé. Enquanto eu for técnico do Palmeiras, isso de o Marcos bater pênalti não vai acontecer – disse Felipão, após o jogo.
O próprio Marcos havia falado, pouco antes, que não se sentia à vontade para bater pênalti, até porque do outro lado havia um goleiro jovem - Aleks, titular do Avaí, tem apenas 20 anos – e o palmeirense não queria deixá-lo envergonhado diante dos torcedores.
- Eu não sou o batedor oficial do Palmeiras. Não é porque o time está ganhando de 4 a 0 que eu vou lá. E o moleque (Aleks) está começando agora no gol – disse Marcos.
- O Kleber é o batedor oficial e não tinha porque mudar. Deixa o Kleber bater - emendou.
marcos palmeiras x avaí (Foto: Agência Estado)Marcos não quis bater pênalti (Agência Estado)
Marcos entende o comportamento dos torcedores. Sabe que queriam vê-lo fazendo um gol porque os são-paulinos estão acostumados a ter um goleiro-artilheiro, o capitão Rogério Ceni. A comparação irrita Marcos.
- Só porque o Rogério faz gol, os caras querem que eu faça, mas e eu não faço gol. O Rogério é o batedor oficial do São Paulo, bate com 0 a 0 ou 5 a 0. Não é porque o moleque (Aleks) está começando agora e ia ser homenagem pra mim que eu iria lá. Pra mim seria desrespeito – disse Marcos, novamente demonstrando preocupação com o goleiro do Avaí.
O técnico da equipe catarinense, Alexandre Gallo, elogiou a postura do goleiro do Verdão.
- Acho que o Marcos foi bastante humano. O Aleks é um grande garoto com um grande futuro pela frente. Mais uma vez ele demonstrou todo o seu caráter.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário