25 de junho de 2011

Tabela é direcionada para final Messi x Neymar

IG 
A Copa América está preparada para uma final de gala, em 24 de julho, entre Argentina e Brasil. A tabela foi direcionada para que as duas principais seleções do continente, rivais históricos, não se enfrentem antes da decisão, que será no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Um cruzamento precoce só se argentinos e brasileiros tropeçarem e se classificarem em terceiro em suas chaves – os dois melhores terceiros colocados também passam para as quartas de final e se juntam aos campeões e vices de cada um dos três grupos.
O confronto se tornaria ainda mais especial porque marcaria o encontro entre Messi, argentino de 24 anos considerado o melhor do mundo na atualidade, e Neymar, o brasileiro de 19 anos candidato a roubar o posto de Messi no futuro. Os jogadores também podem se enfrentar em dezembro, no Mundial de Clubes do Japão, numa eventual final entre Barcelona e Santos.
“Esperamos uma final histórica em 24 de julho. Com Brasil e Argentina? Um cenário ideal, mas a organização foi feita para que todas as seleções tenham estrutura para chegar a Buenos Aires”, disse Jose Luís Meiszner, presidente do Comitê Organizador Local da Copa América.
O cenário ideal citado por Meiszner está armado. A Argentina aparece no Grupo A, ao lado de Bolívia, Costa Rica (convidado que substituiu o Japão, que desistiu por causa do terremoto do começo do ano) e Colômbia. O Brasil foi o cabeça de chave do Grupo B e tem a seu lado Venezuela, Paraguai e Equador. Diferentemente do que acontece normalmente em cruzamentos nas fases de mata-mata, os grupos não se encontram. Na semifinal, o primeiro do A pode enfrentar o segundo do A, desde que ambos vençam as quartas. O mesmo ocorre no B, ou seja, se Brasil e Argentina terminarem em primeiro ou segundo em seus grupos eles só se enfrentam na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário