11 de maio de 2011

Tite deseja título paulista para fazer Ronaldo campeão pela última vez

Técnico do Corinthians lembra que o Fenômeno esteve em duas partidas do estadual. Craque se aposentou no dia 14 de fevereiro

Por Leandro Canônico e Sérgio Gandolphi São Paulo
Aposentado do futebol desde o dia 14 de fevereiro, Ronaldo ainda pode ser campeão pelo Corinthians. Parece até loucura, mas não é. Empolgado com a possibilidade de conquistar seu primeiro título pelo Timão, o técnico Tite lembrou que o Fenômeno pode estar na lista dos vencedores do estadual de 2011.
Ronaldo comemora gol do Corinthians contra o Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo: chance de último título no currículo vitorioso (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
- É, esse pode vir a ser o último título do Ronaldo com a camisa 9 – declarou Tite, bastante pensativo, enquanto segurava o uniforme hoje usado por Liedson. O Timão decide o Campeonato Paulista, domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Esse pode vir a ser o último título do Ronaldo com a camisa 9"
Tite
Foram apenas duas partidas, é verdade, mas o simples fato de o ex-camisa 9 ter entrado em campo pelo Alvinegro no torneio o faz campeão (e invicto!). Ronaldo participou da estreia da equipe, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, e do empate por 1 a 1 com o Noroeste. Ambos no Pacaembu.
Diferentemente de 2009, quando foi o artilheiro da equipe na conquista do Paulistão, Ronaldo não balançou as redes nessas duas partidas. Sua participação em 2011, aliás, foi bastante discreta. Além desses duelos pelo estadual, ele jogou as duas partidas contra o colombiano Tolima, na pífia campanha na Libertadores.
- Nós perdemos cinco jogadores importantes este ano, alguns deles de Seleção Brasileira. Já não tínhamos o William, depois perdemos Ronaldo, Roberto Carlos, Elias e Jucilei. E mesmo assim conseguimos retomar e chegar à final de uma competição importante - acrescentou Tite.
Com o empate por 0 a 0 na primeira partida da decisão, no Pacaembu, o Corinthians precisa vencer o Peixe na Baixada Santista para ser campeão. E se o placar marcar nova igualdade, a decisão vai para as penalidades máximas.
- Estamos preparados para tudo isso – finalizou o técnico corintiano.

Um comentário: