9 de maio de 2011

Renato Gaúcho usou bate-papo para orientar Leandro no Gre-Nal

Técnico e jogador conversaram após o alomoço, na concentração do Grêmio

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
leandro grêmio x internacional (Foto: Agência Estado)Leandro comemorou um gol na vitória de domingo
(Foto: Agência Estado)
Pouco após as 13h de domingo, encerrado o almoço no hotel onde a delegação do Grêmio costuma concentrar-se para os jogos, Renato Gaúcho chamou para uma conversa o garoto Leandro, que ainda este mês completará 18 anos. No quarto do treinador, o atacante soube que jogaria o Gre-Nal do Beira-Rio.
Renato Gaúcho passou tranquilidade, confiança, e fez as orientações táticas necessárias. Ao final, com a vitória de 3 a 2 sobre o Inter - com um gol de Leandro - o técnico gremista falou sobre o jogador.
- Não podemos colocar toda a responsabilidade do mundo sobre o garoto. Hoje (domingo) chamei ele no meu quarto depois do almoço. Conversei, ele entrou livre, leve e solto no campo. Taticamente foi muito bem - afirmou.
Ex-jogador do Grêmio, onde surgiu e conquistou a América e o Mundo, Renato Gaúcho reiterou que vê em Leandro um paralelo com seu início de carreira, na década de 1980.
- O garoto é prata da casa, tem um futuro muito grande, faz o que a gente pede para ele. Eu passei por isso também. Nesse aprendizado ele vai evoluindo - comparou.
Na saída de campo, Leandro disse que jogou com determinação para dar alegria ao torcedor do Grêmio:
- Nosso time vem de derrota, então buscou mais vontade e garra para chegar aqui dentro e tentar animar a torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário