21 de maio de 2011

Espanhol: Em festa do título, Barça lembra vítimas de terremoto



O desfile em carro aberto por Barcelona passou pelas principais ruas da cidade

Campinas, SP, A celebração do elenco do Barcelona com a sua torcida, na comemoração do título espanhol conquistado na quarta-feira, em Valência, foi marcada nesta sexta não apenas pelo clima de festa, mas também por uma homenagem do clube às vítimas do terremoto que atingiu a cidade espanhola de Lorca, também na quarta-feira, deixando nove mortos.
O ônibus do Barcelona, especialmente preparado para a festa, tinha duas faixas com os dizeres "Lorca no nosso coração", uma na lateral e outra na parte frontal do veículo. O terremoto é o mais forte a atingir a Espanha nos últimos 50 anos.

Apesar da tragédia que se tornou o foco das atenções de todo o país, a festa do Barcelona pelas ruas da cidade foi alegre. O capitão Puyol foi o primeiro a falar à torcida no Camp Nou, agradecendo o apoio dos fãs durante toda a temporada e prometendo um "último esforço para ganhar a Liga dos Campeões".

O título europeu é obsessão na equipe, que joga a final da Liga no dia 28 de maio, em Wembley, contra o Manchester United. Xavi já inclusive prometeu voltar para outra festa no Camp Nou, "daqui a alguns dias, com o troféu da Liga dos Campeões". Piqué foi mais específico e já marcou a comemoração para o dia 29.

O desfile em carro aberto por Barcelona passou pelas principais ruas da cidade e acabou no Camp Nou, onde a festa seguiu até o final da noite. Este foi o 21.º título espanhol do Barcelona, o sexto nos últimos dez anos e o terceiro em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário