9 de maio de 2011

Presidente do Porto ironiza o rival: 'Seria mais fácil pegar o Benfica'

Pinto da Costa comemora classificação de sua equipe para a decisão da Liga Europa e não perde chance de alfinetar o rival, eliminado pelo Braga

Por GLOBOESPORTE.COM Villarreal, Espanha
rossi villarreal x porto (Foto: Agência Reuters)Porto eliminou o Villarreal e fará a decisão da Liga
Europa com o Braga (Foto: Agência Reuters)
A final que quase todos esperavam na Liga Europa não vai acontecer. O Benfica não terá chance de se vingar do Porto, que ganhou o Campeonato Português em clássico na casa do rival e ainda eliminou a equipe de Lisboa da Taça de Portugal nas semifinais. O que para o presidente do Porto é uma pena. Irônico, Pinto da Costa felicitou o Braga pela surpreendente vitória na semifinal contra os Encarnados, mas afirmou que gostaria mais de enfrentar o Benfica.
- Fico feliz pelo SC Braga, pelo seu presidente, pela direção e pelos muitos amigos que tenho no clube. Mas pelo lado desportivo, penso que seria mais fácil se tivéssemos pela frente o Benfica. O Benfica foi sempre mais fácil para nós - ironizou.
Considerado grande favorito ao título, o Porto chega à decisão após uma campanha praticamente irretocável. A equipe perdeu seu último jogo, contra o Villarreal, por 3 a 2, na Espanha, mas mesmo assim garantiu vaga na final, por conta da goleada aplicada em Portugal, por 5 a 1. O treinador André Villas Boas, cobiçado por outros grandes clubes europeus, festejou o resultado e exaltou os méritos da equipe na competição.
- O Porto passa à final com muito mérito, estou muito orgulhoso de ter atingido este objetivo. Perdemos aqui mas podíamos ter ganho. Resistimos ao impulso inicial do Villarreal. O Braga ganhou de equipes muito importantes, como Sevilla, Liverpool e Benfica. É uma equipa que tem vindo a conquistar espaço na Europa. Será um desafio alucinante para final - afirmou.
O treinador do Villarreal, Juan Carlos Garrido, também elogiou o Porto. O comandante espanhol lamentou o fato de a sua equipe ter perdido a vaga, mas ressaltou o merecimento do time português em chegar à final.
- Queria felicitar o Porto, que é uma grande equipe, com grandes jogadores. Ganharam porque tudo fizeram para isso. Na primeira parte poderíamos ter feito um gol a mais e mudaria o rumo do jogo, mas não o conseguimos - completou.
A decisão da Liga Europa acontece no próximo dia 18 de maio, em Dublin, na Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário