14 de maio de 2011

Roberto Carlos diz que integrará comitê russo para Copa de 2018

Foto: Divulgação/FC Anzhi Zoom Roberto Carlos comemora gol na Rússia com o brasileiro Diego Tardelli Roberto Carlos comemora gol na Rússia com o brasileiro Diego Tardelli

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

esporte@eband.com.br

Roberto Carlos está feliz da vida na Rússia. Contratado pelo Anzhi logo após a eliminação do Corinthians na Libertadores, o jogador disse que está adaptado ao novo país e que pretende continuar no clube por mais quatro anos.

“Tenho dois anos e meio de contrato. Até 2013. Mas pelo que estou sentindo, devo ficar mais uns quatro anos. Em Moscou tem tudo. A cidade é um pouco cara, mas é ótima de se viver”, comentou em entrevista ao repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes.

O brasileiro já ganhou a confiança dos torcedores e dirigentes e é um dos principais ídolos do futebol russo. O carinho pelo jogador é tamanho, que Roberto Carlos revelou que fará parte do Comitê Organizador para a Copa do Mundo de 2018.

“Fui convidado para fazer parte desse grupo e devo ajudá-los. A Rússia está investindo muito no futebol. Tem construído estádios no mesmo nível que vi nas Copas da Alemanha e do Japão. São locais muito confortáveis para o público e com excelente qualidade do gramado.”

Volante russo

Roberto Carlos ainda informou que mudou o estilo de jogo na Rússia. Com 36 anos, o jogador deixou a lateral esquerda.  “Estou jogando de volante aqui. O treinador mudou meu estilo. Estou correndo mais do que quando era lateral”, informou.

Por fim, o pentacampeão do mundo admitiu que não deverá mais jogar no futebol brasileiro e que só voltará para assistir jogo da arquibancada. “Quando voltar, vou acompanhar meu Santos no estádio, mas como torcedor apenas. O futebol brasileiro é de um nível muito alto. Daqui quatro anos, não terei mais condição de acompanhar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário