9 de maio de 2011

Braga surpreende o Benfica, vence em casa e está na final da competição

Guerreiros do Minho vencem por 1 a 0 os Encarnados, no Estádio Municipal, e vão encarar o Porto, dia 18 de maio, em Dublin, na Irlanda

Por GLOBOESPORTE.COM Braga, Portugal
O Braga conseguiu um resultado inesperado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Municipal. Jogando em casa, os donos da casa venceram o Benfica por 1 a 0 e conquistaram a inédita classificação para a final da Liga Europa. No jogo de ida, derrota para os Encarnados por 2 a 1. O gol do triunfo foi marcado pelo português Custódio.
Antes de chegar à final e bater o Benfica, o Braga passou por Liverpool e Dínamo de Kiev nas oitavas e quartas de final, respectivamente. A decisão da Liga Europa será contra o Porto, que passou pelo Villarreal após triunfo por 5 a 1, em Portugal, e derrota por 3 a 2, no El Madrigal, no dia 18 de maio, em Dublin, na Irlanda.
Confira todos os confrontos do mata-mata da Liga Europa
custodio braga x benfica (Foto: AP)Custódio comemora o gol da vitória do Braga sobre o Benfica nesta quinta-feira (Foto: AP)
Custódio marca o gol da classificação do Braga na etapa inicial
O Braga até começou melhor a partida, pressionando o Benfica. Porém, sem assustar o goleiro Roberto. O domínio dos donos da casa era apenas territorial. A primeira chance de gol mesmo foi dos visitantes. Aos 14, Carlos Martins cobrou falta da esquerda e o goleiro Artur se esticou todo para evitar o primeiro gol dos Encarnados.
Mas quem achou que o Braga não daria trabalho aos visitantes se enganou. Aos 18, após cobrança de escanteio, o volante Custódio subiu mais do que os defensores do Benfica e testou de cabeça para abrir o marcador. Festa no Estádio Municipal. O resultado, até aquele momento, garantia o time na decisão da competição continental.
O Benfica quase empatou o jogo aos 41 minutos da etapa inicial. Cardozo cruzou da esquerda para Saviola. Completamente sozinho, o argentino chutou de primeira e a bola caprichosamente bateu na trave. O goleiro Artur já estava batido no lance.
Braga segura resultado e está na final do torneio continental
saviola rodriguez braga x benfica (Foto: Agência Reuters)Saviola tenta levar vantagem sobre Rodríguez no
jogo desta quinta-feira (Foto: Agência Reuters)
No segundo tempo, a partida teve apenas uma tônica: o Benfica atacava em busca do empate, resultado que lhe daria a classificação, e o Braga buscava os contra-ataques. Aos 23, o torcedor encarnado até sonhou com o empate, mas Cardozo falhou. Se no jogo de ida, o paraguaio marcou o gol do triunfo por 2 a 1 em cobrança de falta, no Estádio Municipal, a cobrança saiu por cima do gol de Artur.
O Benfica ainda teve uma chance clara de marcar o gol da classificação aos 35. Carlos Martins cobrou escanteio na cabeça de Luisão. O brasileiro desviou para dentro da pequena e encontrou Saviola. Afobado, o argentino finalizou errado e a bola saiu à esquerda da trave do Braga. Quase o empate dos Encarnados.
Mas para desespero dos torcedores do Benfica, o triunfo do Braga se confirmou no Estádio Municipal. Tristeza dos Encarnados, alegria dos Guerreiros do Minho.
braga 1 x 0 benfica
Artur; Miguel Garcia, Alberto Rodríguez, Paulão e Silvio; Custódio, Hugo Viana e Márcio Mossoró (Kaká); Alan, Lima (Leandro Salino) e Albert Meyong (Barbosa). Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão; Javi García, César Peixoto (Jara), Gaitán e Carlos Martins (Alan Kardec); Saviola (Felipe Menezes) e Cardozo.
Técnico: Domingos Paciência Técnico: Jorge Jesus
 Gols: Custódio, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paulão e Silvio (Braga); César Peixoto, Luisão, Pereira e Coentrão (Benfica)
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra).
Auxiliares: Michael Mullarkey (Inglaterra) e Peter Kirkup (Inglaterra).
Estádio: Municipal de Braga, em Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário