9 de maio de 2011

Barça próximo de ter a melhor defesa da história do Campeonato Espanhol

Com apenas 19 gols sofridos na atual temporada, time do técnico Guardiola é conhecido pelo futebol ofensivo, mas mostra também solidez defensiva

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona
Pep Guardiola comemora classificação do Barcelona (Foto: AFP)Pep Guardiola está muito próximo de mais uma
conquista pelo Barcelona (Foto: AFP)
O Barcelona ficou conhecido em todo o mundo por seu estilo ofensivo de jogar futebol. Sempre marcando muitos gols, fazendo lances de efeito e envolvendo os adversários, o Barça virou uma referência de futebol bonito. Há quem diga que a melhor defesa é o ataque. E os catalães são uma grande prova desta teoria.
Além de ter o melhor ataque do Campeonato Espanhol, com 90 gols, o time do técnico Pep Guardiola tem não só a melhor defesa da competição, com apenas 19 gols sofridos, mas também uma das melhores defesas da história do campeonato.
O recorde atual é do próprio Barcelona, na última temporada, com 24 gols sofridos. Cinco a mais do que o da equipe atual, que ainda tem três partidas por jogar. Caso consiga manter os bons resultados defensivos, Victor Valdez será, pela quarta vez, o dono do Troféu Zamora, como goleiro menos vazado do Campeonato Espanhol, ficando a apenas um do recordista Antoni Ramallets.
O Barça está muito próximo do título do Espanhol. O time catalão tem 91 pontos, com oito de vantagem para o Real Madrid, segundo colocado, que tem 83. Um empate na próxima rodada garante o tricampeonato e o 21º título da história do clube, que ainda assim, ficaria a dez conquistas do maior rival, Real, que tem 31 conquistas.
Confira abaixo as melhores defesas da história do Espanhol:
1. Barcelona 10-11. 19 gols (a três rodadas do final)
2. Barcelona 09-10. 24 gols
3. Barcelona 84-85. 25 gols
4. Real Madrid 87-88. 26 gols
5. Valencia 03-04. 27 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário