9 de maio de 2011

Festa encerrada: campeão estadual, Ceará se concentra à espera do Fla

No dia seguinte ao título, jogadores do Vozão só pensam no jogo de volta da Copa do Brasil

Por Richard Souza Direto de Fortaleza
Torcida colada no alambrado do CT, jogadores sorridentes, entrevista coletiva concorrida. A segunda-feira pós-título foi movimentada no Ceará. Campeão cearense arrastão (expressão usada para dizer que o clube venceu os dois turnos do estadual), o Vozão quase não teve tempo para comemorar. Na próxima quarta, o time recebe o Flamengo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 no Rio dá o direito de empatar ou até perder por 1 a 0, mas não relaxa os jogadores.
- Temos a vantagem, mas precisamos da vitória, sim. Vamos entrar para vencer. O resultado foi feito, nós temos a vantagem, mas vamos entrar para ganhar - disse o meia Geraldo.
jogadores no treino do Ceará (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)Após título estadual, atletas voltam aos treinos nesta segunda (Foto:Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
O 40º título estadual fortalece a equipe para o compromisso mais importante da temporada até então. Se passar pelo Flamengo, o clube estará a quatro jogos do título e da Libertadores da América.
- Sabemos o que está acontecendo, e a concentração é máxima. Pensamos somente nesse jogo. O campeonato estadual já faz parte do passado. A comemoração já passou. Vamos enfrentar uma equipe que está acostumada a decidir. A ansiedade vem do lado de lá e do lado de cá, você fica na expectativa, conta as horas para começar o jogo. Vamos procurar aproveitar a vantagem para conseguir outra vitória - frisou o camisa 10.
Destaque do jogo no Engenhão, o goleiro Fernando Henrique, campeão da Copa do Brasil de 2007 e do Brasileirão 2010 com o Fluminense, vive boa fase e demonstra confiança na conquista da classificação.
- Espero que a bola não chegue no gol. Se chegar, estou pronto para ajudar os companheiros. Nosso grupo é excelente, tem jogadores confiantes e preparados.
Na volta aos treinos, os titulares fizeram um trabalho regenerativo leve, enquanto os demais participaram de uma atividade técnica. A delegação já iniciou a concentração. O apronto para a decisão será na tarde desta terça-feira, às 16h.

Ceará e Flamengo vão jogar às 21h50m (de Brasília). O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que a partir de 3 a 2. Se devolver o placar do Rio, leva a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário