20 de maio de 2011

Corinthians confirma contratação do atacante Emerson
19 de maio de 2011 14h57 atualizado às 15h38



Depois de ser afastado por problemas internos no Fluminense, supostamente por ter cantado uma música da torcida do Flamengo, o atacante  Emerson  está .... Foto: EFE Emerson marcou o gol do título brasileiro do Fluminense em 2010
Foto: EFc

O Corinthians confirmou a contratação do atacante Emerson na tarde desta quinta-feira. No dia anterior, o ex-volante Edu Gaspar, atual gerente de futebol do clube, fez mistério e preferiu não dizer o nome do reforço.
Autor do gol do título brasileiro conquistado pelo Fluminense em 2010, Emerson assinou contrato até 2013 e será apresentado pelo Corinthians na próxima semana. Desta forma, não estará à disposição do técnico Tite para o confronto contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Em alta depois do título nacional de 2010, Emerson disputou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Carioca pelo Fluminense. No entanto, foi dispensado recentemente após cantar uma música em alusão ao rival Flamengo, clube que defendeu em 2009, e irritar a diretoria tricolor.
Emerson, 32 anos, é mais um flamenguista declarado contratado na gestão do presidente Andrés Sanchez. Antes dele, os também atacantes Ronaldo e Adriano desembarcaram no clube alvinegro. O primeiro foi campeão paulista e da Copa do Brasil, enquanto o segundo se recupera de lesão.
O veterano atleta chega ao Corinthians para suprir as ausências de Dentinho, vendido ao Shakhtar Donetsk-UCR, e do próprio Adriano, que deve ficar à disposição do técnico Tite apenas no mês de setembro, já que passou por uma cirurgia no pé esquerdo antes mesmo de estrear.
Revelado pelo São Paulo, em 1998, Emerson demorou a fazer sucesso no Brasil. Passou por clubes do Japão (Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Reds) e da França (Rennes) antes de ganhar destaque no Al Sadd, do Catar, e no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Pela trajetória no Oriente Médio, recebeu o apelido de Sheik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário