9 de maio de 2011

Força do elenco do Coritiba será posta à prova diante do Palmeiras

Próximo de recorde mundial de vitórias consecutivas, Coxa terá apenas seis titulares no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil

Por Luciano Balarotti Curitiba
Anderson Aquino coritiba gol cianorte (Foto: Geraldo Bubniak / Agância Estado)Anderson Aquino segue na vaga de Marcos Aurélio
(Foto: Geraldo Bubniak / Agância Estado)
A força do elenco do Coritiba, um dos segredos do time para a excelente campanha em 2011, será novamente posta à prova no jogo de quarta-feira, às 21h50m, contra o Palmeiras, no Pacaembu. O Coxa terá cinco desfalques para confirmar a classificação às semifinais da Copa do Brasil, encaminhada após a goleada por 6 a 0 no primeiro confronto, no Couto Pereira.
Além de Eltinho e Marcos Aurélio, afastados há mais tempo, o técnico Marcelo Oliveira perdeu os suspensos Léo Gago e Rafinha e o lesionado Pereira para o jogo em São Paulo. Assim, Lucas Mendes e Anderson Aquino seguem entre os titulares, enquanto Willian e Everton Ribeiro ganham naturalmente as vagas no meio-campo.
A única surpresa mesmo é a escalação de Demerson, que recentemente voltou de empréstimo ao Botafogo-SP, na zaga. O defensor será o 29º atleta a defender o Alviverde em 2011, e não esconde a satisfação por ganhar a oportunidade em um time que não sabe o que é perder no ano, e que busca a 25ª vitória consecutiva, ampliando o recorde nacional e se aproximando da melhor marca internacional.
- Espero que vá muito longe ainda, espero que a gente consiga ampliar esta sequência de vitórias e que consiga fazer um bom jogo na quarta-feira. Acho que o Coritiba hoje é um dos clubes a ser batido. Mas temos que continuar com a mesma concentração, com os pés no chão e a cabeça no lugar para seguir conquistando os resultados.
Com a sequência atual, de 24 vitórias, o Coritiba já ocupa o quarto posto no seleto grupo de equipe com mais triunfos consecutivos, atrás apenas do português Benfica, com 29 vitórias seguidas entre 1971 e 1973; do croata Dínamo Zagreb, com 28, em 2006; e do escocês Celtic, com 25, entre 2003 e 2004.
Apesar da marca expressiva, o técnico alviverde afirma que a equipe ainda tem muitos objetivos a buscar na temporada e destaca os principais fatores que contribuem para a campanha vitoriosa.
- O recorde é secundário, mas o objetivo é passar de fase. Os resultados até então nos foram favoráveis graças à união de todos, ao bom nível técnico dos jogadores e à entrega, principalmente. Este é o diferencial, é a marcação forte de todos para ter a bola e buscar o gol. Além disso, temos um exercício diário de conversas, de que não chegamos ainda a este segundo objetivo, mas que ele se tornou mais próximo com o resultado. Se confirmarmos a classificação ficamos a quatro jogos de uma conquista, encurtando o caminho.
Para seguir vencendo e buscar também o título da Copa do Brasil, que seria o segundo da temporada, Oliveira justifica suas escolhas para o confronto de quarta-feira.
- No meio entra o Everton Ribeiro, que já vem substituindo o Rafinha. O Willian é o substituto natural do Léo e estas duas ausências foram administradas em função do placar mais amplo no primeiro jogo. E resolvi dar uma chance ao Demerson, que vem treinando muito bem. Ele e o Cleiton são zagueiros muito bons, mas resolvi dar esta oportunidade para que ele ganhe ritmo, porque vai nos ajudar muito daqui para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário