6 de julho de 2011

Uma vitória separa o Corinthians de recorde nos pontos corridos
06 de julho de 2011 16h11 atualizado às 16h42

Comentários
 
O técnico Tite não fez mistério e confirmou a equipe titular para o clássico, com um trio ofensivo formado por Jorge Henrique, William e Liédson. Foto: Léo Pinheiro/Terra Se vencer o Vasco, Corinthians de Tite terá a melhor campanha da história dos pontos corridos
Foto: Léo Pinheiro/Terra
Dificilmente a rotineira frase "vamos atrás dos três pontos" carrega tanta ambição como nesta quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Vasco, às 21h50 (de Brasília). Uma vitória sobre os cariocas transformaria o clube paulista no time com melhor campanha no início do Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos.
O melhor desempenho neste período, dentre as oito edições anteriores, é dividido entre Cruzeiro (2003), Atlético-MG (2009), Corinthians (2010) e Ceará (2010): todos ganharam 17 pontos em sete jogos disputados. Com 16 em seis partidas, o Corinthians tem como superar a marca se vencer o time carioca no Pacaembu.
"Ser o melhor primeiro colocado é especificamente um desafio deste jogo que coloquei para meus jogadores", diz o técnico Tite, que não costuma traçar metas muito próximas. "Digo que é preciso se manter no bloco de cima até o último terço do campeonato. De lá é que vai sair o estirão, o galope final, de quem será o campeão brasileiro".
Alcançar 19 pontos em sete partidas deixaria a equipe com campanha praticamente irretocável: seis vitórias e um empate, um aproveitamento de 90,5%. "Seria fazer o melhor campeonato da história. É um dado que, de repente, vai valorizando o jogador", afirma o comandante.
Os números do Corinthians no Brasileiro são ainda melhores se somados aos da temporada passada, quando o Tite assumiu o time e fechou a competição com cinco vitórias e três empates. O último revés do técnico no torneio foi em 5 de outubro de 2009, quando dirigia o Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário