5 de julho de 2011

Corinthians não deve ter seu capitão para defender a liderança do Brasileirão

Chicão sofre com uma amigdalite e deve ser substituído por Wallace entre os titulares

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O Corinthians luta para manter a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogo a menos que os demais concorrentes pela liderança, o Timão quer se manter no topo. Nesta quarta-feira, o time paulista joga diante do Vasco da Gama, às 21h50, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela oitava rodada. Com 16 pontos, o alvinegro soma um de vantagem para o vice-líder, o rival São Paulo.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Tite ainda não sabe se o capitão Chicão vai estar liberado para o duelo, que sofre por conta de uma amigdalite. O jogador participou da atividade na tarde desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, mas não deve estar em campo diante dos cariocas. Assim, o treinador deve optar por Wallace, que já havia sido o escolhido para participar do tradicional treino tático. Dessa forma, o jogador deve ser o segundo desfalque do Timão para o jogo, já que o time paulista também segue sem contar com o lateral Alessandro. Welder seguirá na lateral-direita. O reforço de Tite será o volante Paulinho, que volta ao time depois de cumprir suspensão na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, fora de casa, em Salvador.
Assim, o Corinthians deve começar o jogo no Pacaembu com a seguinte formação: Julio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Liedson.
Confrontos!
Em 104 outros jogos entre os times, a vantagem é do Corinthians. O Timão soma 41 vitórias, sendo 35 derrotas e 28 empates e 35 derrotas. No Pacaembu foram 35 partidas disputadas, sendo 14 vitórias do Corinthianas, 12 empates e nove vitórias vascaínas. Pelo Brasileirão, são 12 vitórias corintianas, 17 empates e 13 vitórias do time carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário