24 de julho de 2011

Comerciante lamenta a ausência de Neymar: ‘Venderia muito mais’

Proximidade do Mundial sub-20 da Colômbia, que começa na sexta, faz Alberto Llamas faturar com camisas e bandeiras em Barranquilla

Por Victor Canedo Direto de Barranquilla, Colômbia
alberto llamas mundial sub-20 (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Vendas de camisas aumentam na Colômbia
(Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
Aos poucos, os turistas vão chegando, os nativos se empolgando... E os vendedores agradecendo. A proximidade do Mundial sub-20 da Colômbia, que começa na próxima sexta-feira, dia 29, faz cada vez mais Alberto Llamas faturar. Na esquina de uma praça em um bairro comercial de Barranquilla, sede do grupo do Brasil, o colombiano de 55 anos toca o negócio informal há 25 temporadas. Com camisas, bandeiras e flâmulas de todas as seleções que irão disputar a competição, além do tradicional time local Júnior Barranquilla e do Barcelona, equipe da moda no planeta, ele tem levado um bom dinheiro para casa. Mas o comerciante também tem do que se queixar: a ausência de Neymar, que disputou a Copa América e por isso ficou fora do time de Ney Franco.
– Eu vi o que ele fez no Sul-Americano e na Libertadores. O povo viu. Se ele viesse jogar pelo Brasil eu tenho certeza de que venderia muito mais – disse Llamas, que chega a vender 40 artigos por dia, mas tem a certeza de que conseguiria “fazer um caixa maior” caso pudesse colocar o nome da jovem estrela do Santos e da Seleção nas costas das amarelinhas.
As camisas não são originais, não apresentam o símbolo do patrocinador, mas têm material que não deixa muito a desejar. São vendidas entre 25 e 40 mil pesos colombianos (respectivamente R$ 22 e R$ 35), de acordo com o tamanho desejado. Até o momento, as que saem mais são dos donos da casa.
– Acho que os colombianos estão confiantes em uma boa campanha. Não tivemos sorte na Copa América, então temos que compensar no Mundial – afirmou Llamas, que pretende ir à estreia do Brasil contra o Egito, no Estádio Metropolitano, casa de seu time do coração, Júnior Barranquilla, apesar de não conhecer nenhum dos destaques da equipe comandada pelo técnico Ney Franco.
alberto llamas mundial sub-20 (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Camisas vendidas por Llamas não são originais (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário