24 de julho de 2011

Fanático, americano viaja mais de 16.000km só para ver o Timão jogar

Douglas Austin conhece o Corinthians por Ayrton Senna, tatua símbolo do clube nas costas e faz planos para comemorar título brasileiro em São Paulo

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Americano Douglas Austin, torcedor do Corinthians  (Foto: Divulgação)Douglas Austin exibe tatuagem em homenagem
ao Corinthians (Foto: Divulgação)
A idolatria por Ayrton Senna despertou no americano Douglas Austin um novo sentimento. As vitórias do brasileiro nas pistas continuam na memória, mas a paixão deixou os carros de corrida para se instalar nos campos de futebol. Seguindo os passos do tricampeão de Fórmula 1, Doug se transformou em torcedor fanático do Corinthians e, pela terceira vez, viaja ao Brasil somente para ver o Timão em campo e fazer parte do “bando de loucos”. “Crazies”, como ele mesmo diz.
São mais de 8.000 km de Lewisville, região de Dallas, no Texas, até São Paulo. Engana-se, porém, quem imagine que o gringo passará férias no país ou permanecerá na capital paulista a trabalho. O deslocamento tem um motivo único: acompanhar o Corinthians em ação. Neste domingo, por exemplo, ele chegará ao aeroporto internacional de Guarulhos por volta das 9h, assistirá às 16h a partida contra o Cruzeiro e retornará ao país de origem na segunda-feira pela manhã. São mais de 30h de avião só para acompanhar o jogo.
Doug, de 55 anos, conheceu o Corinthians ao ver Ayrton Senna com uma camisa do clube por baixo do macacão. Fã do piloto, acabou conhecendo em seguida o cartunista brasileiro Ridaut Dias Júnior, criador do personagem Senninha. Em uma viagem ao Brasil, o americano aprendeu a torcer pelo Timão da maneira que a Fiel mais gosta nos últimos anos: vencendo o rival São Paulo na conquista do título do Torneio Rio-São Paulo de 2001
- Eu estava no hotel quando o céu explodiu em fogos. O Corinthians havia acabado de bater o São Paulo. A cidade estava uma loucura, com torcedores buzinando e muitas bandeiras. Foi muito emocionante – relembrou o estrangeiro, que destaca Alessandro e Chicão como seus jogadores preferidos.
Pela dificuldade em viajar constantemente ao Brasil, o torcedor decidiu cravar na própria pele o amor pelo clube. Em fevereiro, tatuou o escudo corintiano no lado esquerdo das costas. Por isso, faz questão de exibir diariamente o carinho pelo Alvinegro nas ruas dos Estados Unidos usando uma de suas inúmeras camisas. No entanto, admite que nem todos conhecem o Timão.
Americano Douglas Austin, torcedor do Corinthians  (Foto: Divulgação)Americano Douglas Austin e sua coleção de canisas do Corinthians (Foto: Divulgação)
- Se vou trabalhar fora, normalmente uso uma camiseta do Corinthians. Os fãs do futebol sabem quem é por causa do Ronaldo, mas, no geral, não. Eu já mandei e-mails para o marketing do Corinthians incentivando a realização de alguns amistosos nos Estados Unidos. Isso abriria o clube para muitos torcedores, e eu poderia vê-lo no meu país – contou o americano que, este ano, viu o Timão fazer 3 a 1 no Santos, pela primeira fase do Paulistão.
A grande campanha do Corinthians no Brasileirão, com nove vitórias e um empate em dez partidas, animou Doug a voltar imediatamente a São Paulo. Empolgado com o desempenho da equipe de Tite, ele já vislumbra retornar no fim do ano para acompanhar o jogo que pode dar o quinto título nacional ao Timão.
Americano Douglas Austin, torcedor do Corinthians  (Foto: Divulgação)Douglas e o cartunista Ridaut em partida do
Corinthians no Pacaembu (Foto: Divulgação)
- A primeira posição é fantástica! A equipe está jogando muito bem e continua contratando novos jogadores. Volto quantas vezes puder. Tenho a sorte de ter amigos no Brasil. Quando for ganhar o campeonato eu estarei de volta. Não há dúvida sobre isso. Eu tenho de estar lá – disse o gerente de cargas da America Airlines.
Doug se emociona todas as vezes que a torcida do Corinthians exibe a bandeira alvinegra com a imagem de Senninha ou ouve algum cântico de incentivo ao time. Como não sabe falar português, conta com a ajuda de amigos para entender os gritos de apoio. Nada capaz de atrapalhar o sentimento pelo clube.
- É especial ver a bandeira. Isso traz uma enxurrada de boas lembranças do maior piloto da Fórmula 1, brasileiro e corintiano. Senna sempre foi uma pessoa especial para mim - disse Doug.
- Eu adoro todas as músicas, mas não sei português. Então, peço para me dizerem o que estão cantando. É fantástico ouvir tantos torcedores cantando ao mesmo tempo. Sou mais um do banco do loucos! – completou.
torcida corinthians bandeira senninha (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Torcida do Timão abre bandeira com imagem do Senninha (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário