2 de julho de 2011

Daniel Alves: 'Contrataria o Neymar para o Barcelona. Ele é um fenômeno’

Lateral-direito revela admiração pelo atacante do Santos e diz que se tivesse dinheiro investiria no atleta, que é cobiçado pelo arquirrival Real

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina
daniel alves Neymar brasil (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Neymar brinca com Daniel Alves na chegada
ao hotel em Campana (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Neymar é o queridinho dos clubes da Europa nesta janela de transferências antes do início da temporada 2011-2012. Os principais clubes da Europa já manifestaram o interesse de contar com o atacante do Santos, entre eles os rivais Barcelona e Real Madrid. Neste sábado, em Campana, na Argentina, o lateral-esquerdo Daniel Alves afirmou o desejo de ter o "Menino da Vila" ao seu lado no clube catalão e foi além.
- Quero os meus amigos sempre perto. Tenho uma relação especial com o Neymar. Se eu fosse recomendar algo para ele, eu diria para ele estar ao meu lado e não contra mim. Se tivesse dinheiro, eu o contrataria para o Barcelona. Estamos diante de um dos maiores atletas do futebol mundial. Ele é um fenômeno – disse o lateral-direito.
Daniel Alves afirmou ainda que os jogadores da Seleção Brasileira não têm tempo de pensar no futuro quando defendem a equipe nacional. O lateral-direito disse que Neymar, apesar de jovem, é bem assessorado e saberá escolher o caminho certo na carreira.
- Estamos na Seleção e temos que nos preocupar em vencer as partidas e pensar na Seleção. Não temos de pensar na frente. Sou suspeito para falar sobre o Neymar porque sou fã dele – afirmou o camisa 2 da Seleção.
Ele é um fenômeno"
Daniel Alves, sobre Neymar
O lateral aproveitou para falar da cobrança que os jovens vão sofrer durante a Copa América. Para Daniel Alves, tanto Neymar como Paulo Henrique Ganso deram boas respostas ao afirmarem que não são o centro das atenções na Seleção Brasileira.
- Apesar da idade, eles são inteligentes quando dão uma resposta como essa. Eles sabem da importância deles dentro da equipe. Acrescentar pressão sobre garotos de 19 anos, 20 anos, seria cometer um erro. Se eles fizerem isso dentro de campo já está de bom tamanho. Sabemos que eles vão fazer isso porque eles jogam assim – disse.
A Seleção Brasileira vai estrear na Copa América neste domingo, às 16h (de Brasília), contra a Venezuela, em La Plata. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário