25 de abril de 2011

Timão não quer semi em Presidente Prudente e vota pelo Pacaembu

Diretoria acha desnecessário levar o duelo contra o Palmeiras para o interior
do estado e não vê o estádio paulistano como vantagem para o Alvinegro

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Roberto de Andrade Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidirá nesta segunda-feira quais as datas, horários e locais das semifinais do estadual 2011. Palmeiras e Corinthians já divergem sobre onde se enfrentarão. Aliados do presidente Arnaldo Tirone gostariam de levar a partida para Presidente Prudente. Os alvinegros, por sua vez, preferem permanecer no Pacaembu.

- Jogar no interior causaria um desgaste nos jogadores e teríamos mais gastos com locomoção. Gostaríamos que a partida ficasse em São Paulo – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Com o Palestra Itália em reformas, o Palmeiras passou a utilizar o Pacaembu em algumas rodadas do Paulistão e da Copa do Brasil. Entretanto, Felipão considera que o estádio favorece o Corinthians, que manda todas os seus duelos no estádio e poderia se sentir em casa mesmo com o mando sendo palmeirense.
- A realidade é que o Pacaembu é um campo neutro. Não é nosso e nem do Palmeiras. Mas pelo fato de jogarmos mais lá o Palmeiras pode achar que temos mais familiaridade – ressaltou o dirigente.
Verdão e Timão tentam fugir de todas as maneiras de atuar no Morumbi. Arnaldo Tirone e Andrés Sanchez se transformaram em aliados e não possuem simpatia pelo tricolor Juvenal Juvêncio, que lucaria bastante com uma partida no local.

2 comentários: