30 de abril de 2011

Ronaldo Fenômeno participa de jogo de futebol do Bope em favela do Rio

Ídolo permaneceu no local por cerca de meia-hora e distribuiu autógrafos.
Iniciativa visa integrar as comunidades e promover o esporte, diz PM

Por G1 Rio de Janeiro

Um torneio de futebol promovido neste sábado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), nos morros da Mineira e São Carlos, na Zona Norte do Rio, contou com um convidado especial: o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O ídolo permaneceu no local por cerca de meia-hora, o suficiente para fazer a alegria de 150 crianças das duas comunidades.
O 2º Torneio da Pacificação na Mineira contou com o apoio das associações de moradores dos dois morros. De acordo com a Polícia Militar, a iniciativa visa integrar as comunidades e promover o esporte. No total, oito times participaram da competição.
Ainda segundo a Polícia Militar, Ronaldo deu o chute que encerrou a partida. Em seguida, ele distribuiu autógrafos, tirou fotos ao lados das crianças e ainda premiou com um troféu a pequena Dandara, considerada o destaque do torneio. Durante o evento, ele falou sobre a importância das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no combate contra a violência na cidade.
- Eu acho que esse projeto das UPPs está funcionando muito bem. A gente tem que apoiar porque a gente vê a criançada toda brincando, feliz, numa comunidade tranquila, sem violência, sem tráfico. A gente tem que divulgar já que é um projeto vitorioso. Eu sou carioca e gosto de ver o Rio assim, tranquilo, com crianças brincando e se divertindo, isso é fundamental para o futuro - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário