24 de abril de 2011

Última rodada do Paulista define degola e mais um classificado

DE SÃO PAULO
A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista definirá o oitavo classificado para as quartas de final, além dos dois últimos rebaixados à Série A-2 estadual.
Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Oeste, Mirassol e Ponte Preta já garantiram presença no mata-mata da competição. Porém, suas posições ainda não estão definidas.
São Caetano, Paulista, Portuguesa e Americana brigam pela última vaga nas quartas de final. A equipe do ABC, atual oitava colocada, é a que tem a situação mais confortável, pois depende apenas de suas próprias para se classificar.
O clube enfrenta o Linense, em casa, e se vencer, pode terminar em sétimo. Para tanto, torce para uma derrota da Ponte Preta e necessita tirar a diferença no saldo de gols (é de 5 a 2 a favor do time campineiro).
As outras equipes só podem alcançar o oitavo lugar, porém 'secam' o São Caetano para conquistar a vaga. O Paulista tem que derrotar o Santos fora de casa e ver um tropeço do São Caetano. Se empatar, terá que torcer para que o São Caetano perca, a Lusa no máximo empate e o Americana não vença.
A Portuguesa precisa triunfar contra o São Bernardo e contar com 'vacilos' de São Caetano e Paulista. Caso o Paulista vença, a equipe do Canindé terá que tirar a desvantagem no saldo de gols, que é de 2 a 0.
O Americana tem que derrotar o rebaixado Prudente, fora, e torcer por uma derrota do São Caetano e tropeços de Paulista e Portuguesa.
Na briga para fugir da zona da degola, Prudente e Santo André já estão rebaixados para a série A-2. Bragantino, Botafogo, Linense, São Bernardo, Noroeste e Ituano ainda correm riscos.
As equipes de Bragança, Ribeirão Preto, Lins e São Bernardo precisam de vitórias simples contra Mogi Mirim, Mirassol, São Caetano e Portuguesa, respectivamente, para garantirem a permanência na primeira divisão do estadual.
Os times de Bauru e Itu se enfrentam em uma disputa direta para escapar do rebaixamento. Ambas agremiações iniciam a rodada na zona da degola. O Ituano precisa derrotar o rival e ver tropeços de Bragantino, Botafogo, Linense ou São Bernardo.
Já o Ituano necessita triunfar ante o adversário e 'secar' Linense ou São Bernardo. No caso de empate em pontos com o Linense, porém, ainda terá que reduzir a diferença no saldo de gols, que é de quatro a favor para a equipe de Lins.

2 comentários: