30 de abril de 2011

Com a vitória do Santos, vantagem na final será definida neste domingo

Veja todas as possibilidades de Corinthians, Santos e Palmeiras

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Desempenho dos times no Campeonato Paulista
  Palmeiras  Santos Corinthians
Pontos        44      44          41
Vitórias        13      13          12
Saldo        21      23          22
Gols pró        30      43          35
Com a eliminação do São Paulo, time de melhor campanha até aqui no Paulistão, a vantagem na final do campeonato muda de mãos e fica indefinida até o fim do jogo entre Palmeiras e Corinthians, domingo, no Pacaembu.
A vitória por 2 a 0 no Morumbi deixou o Santos com chances de disputar a segunda partida da decisão em casa. O Peixe foi a 44 pontos – incluindo a pontuação das fases anteriores -, 13 vitórias e saldo de 23 gols, e agora torce para que o Timão se classifique nos pênaltis ou em caso de vitória por um gol de diferença.
O Corinthians tem 41 pontos e precisa vencer durante os 90 minutos por dois gols de diferença para disputar a segunda partida da final no Pacaembu.
Já o Palmeiras é quem tem a vida mais fácil. Basta ao Verdão garantir a vaga para obter a vantagem (em caso de empate, o time de Luiz Felipe Scolari já vai a 45 pontos e ultrapassa o Santos).
Diferentemente do regulamento de anos passados, o time com melhor campanha não terá a vantagem de jogar por dois empates na final. Em caso de saldo de gols iguais - a regra do gol fora de casa não existe no Paulistão -, o campeão será decidido nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário