9 de agosto de 2011

Sem Neymar, Tite projeta Corinthians com mais liberdade na Vila Belmiro

Treinador promete equipe com 'postura de Pacaembu' no clássico desta quarta e garante que não comemora ausências dos craques do Santos

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
tite corinthians (Foto: Agência Estado)Tite durante treino do Timão (Foto: Agência Estado)
Tite jura que é indiferente sobre os desfalques do Santos para o clássico contra Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro, mas admite que a ausência de Neymar transforma o modo de o Timão atuar. Sem a estrela rival em campo, o treinador quer “economizar” um jogador na marcação e tentar fazer com que sua equipe jogue como se estivesse no Pacaembu.
- Quando tem o Neymar, tenho que ter um jogador na marcação e outro na cobertura por perto porque ele dribla muito. Se deixar um contra um, morreu. Ele vai fazer o drible e vai para dentro – explicou o comandante.
Na decisão do Campeonato Paulista, aliás, Tite deu um exemplo do que falou. Sem Alessandro no primeiro jogo, o treinador improvisou o zagueiro Wallace na lateral direita exatamente para frear o craque. Deu certo: empate sem gols. No confronto decisivo, no litoral, o titular regressou à posição e praticamente não se arriscou no ataque. Neymar brilhou com um gol em falha de Julio Cesar, e o Peixe ficou com a vitória por 2 a 1 e o título estadual.
Sem o atacante do outro lado, o comandante corintiano vislumbra poder enfrentar a equipe de Muricy Ramalho em igualdade de condições, evitando o recuo excessivo. O Timão contabiliza bons números como visitante. Foram dez gols marcados em sete partidas. São quatro vitórias, dois empates e uma derrota.
- Duas equipes que, sem bola, vão defender, porque essa é a característica. Mas elas não vão abrir mão de atacar. Nós vamos procurar botar volume e ter uma postura parecida com o que temos em casa – ressaltou.
Tite não quer saber também de lamentações pelos desfalques ou euforia pelo rival ter perdido suas estrelas. O Corinthians não terá o goleiro Julio Cesar, o volante Ralf e os atacantes Liedson e Jorge Henrique. O Santos entrará em campo sem seus dos principais jogadores, Paulo Henrique Ganso e Neymar.
- Não comemoro. Cada um tem suas adversidades, da mesma forma que não lastimo ter quatro ou cinco jogadores fora – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário