9 de agosto de 2011

Santos x Corinthians - Qual alvinegro vai se afundar na lama?

Peixe não poderá contar com Ganso e Neymar, já o Timão não terá o cão de guarda Ralf


Ganso e Neymar são as grandes ausências
Santos, SP, 09 (AFI) – Quatro dias depois de perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, o Corinthians tem a oportunidade de retomá-la, nesta quarta-feira. O problema é que para isso terá de derrotar um de seus maiores rivais, o Santos, a partir das 21h50, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo adiado da quinta rodada.
A situação do Timão, contudo, poderia ser pior. É que coincidentemente, o Peixe não poderá contar com duas de suas principais estrelas, o meia Ganso e o atacante Neymar que servem a Seleção Brasileira. O time do Parque São Jorge, por sua vez, não terá Ralf, que também defende a “Canarinha”. Independente de quem joga ou não, o fato é que os dois rivais paulistas entram em campo pressionados. O time praiano, embora venha de vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, não pode sequer empatar. Afinal, ocupa a 16ª colocação, com 14 pontos. Um a mais que o Atlético-GO, primeiro clube na degola. Para seu alento, tem três jogos a menos que a maioria dos concorrentes.
O Corinthians, por outro lado, tenta sair da má fase em que se enfiou. Após chegar a incrível marca de nove vitórias e um empate, o time paulistano venceu apenas um de seus últimos quatro jogos, sendo que perdeu dois e empatou um. Este último contra o Atlético-PR, por 1 a 1, no domingo. Resultado que o derrubou para o segundo lugar, com 32 pontos. Um a menos que o líder Flamengo.
Retrospecto do Clássico AlvinegroCorinthians e Santos já se enfrentaram 301 vezes desde a fundação dos dois clubes. Com 122 vitórias, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem no confronto. Estão registrados também 84 empates e 95 derrotas para o time da Vila Belmiro. Foram marcados 1029 gols nos clássicos, sendo 557 para o Timão e 472 para o Peixe. O saldo é positivo com 85 gols a favor do Corinthians.

A primeira partida oficial entre os clubes foi disputada em 22 de junho de 1913, no Parque Antártica. Na oportunidade, o Santos venceu pelo placar de 6 a 3. Nos últimos duelos, o Peixe também levou a melhor na decisão do Paulistão. Na ida, emnpatou sem gols no Pacaembu. Na volta, venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Arouca e Neymar. Morais descontou, mas não evitou o título santista.
Muricy relembra tempos de São PauloInsatisfeito com as últimas atuações do Santos, o técnico Muricy Ramalho decidiu relembrar um esquema tático com que teve muito sucesso no São Paulo, o 3-5-2. Ainda longe de sua melhor forma, o volante Ibson será sacado do time para a entrada do zagueiro Bruno Rodrigo, que atuará ao lado de Edu Dracena e Durval.
Nas vagas de Ganso e Neymar não há muito segredo. Assim como já ocorrera contra o Ceará, quando o atacante estava suspenso, o volante Henrique será mantido entre os titulares. Para a vaga de Ganso, o escolhido o atacante Diogo, que faz dupla com Borges.
"A gente está bem focado, porque precisamos sair desta situação de estar embaixo na tabela. Do outro lado, o Corinthians está querendo voltar para a liderança. Vai ser um jogo disputado e quem errar menos vai sair com a vitória", disse Arouca.

Alessandro retorna após longo tempo
Novidades no Timão
O técnico Tite deverá trazer duas novidades na escalação do Corinthians. O lateral-direito Alessandro e o volante Moradei treinaram como titulares e deverão ser. O lateral, aliás, está sem atuar há 12 partidas, desde o dia 29 de maio, quando se machucou contra o Coritiba, em Araraquara (SP), pela segunda rodada.
Na ocasião, ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Welder, que vinha sendo o titular na ausência de Alessandro, falhou no lance que originou o gol de pênalti do Atlético-PR, no empate por 1 a 1 no último domingo, em Curitiba, e deve ficar na reserva nesta quarta.

Já Moradei herdou a vaga aberta por Ralf, que está com a Seleção Brasileira em Stuttgart para defender o país no amistoso com a Alemanha, nesta quarta-feira. O jogador ganhou a disputa direta com Bruno Octávio pela posição.

Moradei iniciará o seu primeiro jogo como titular neste Brasileirão. Curiosamente, no duelo em que atuou por mais tempo, ele substituiu justamente Alessandro contra o Coritiba, contra o qual atuou improvisado na lateral direita. Será apenas o nono confronto do volante neste ano pelo Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário