13 de agosto de 2011

Por critério, Jorge Henrique é favorito no Corinthians
13 de agosto de 2011 09h59 atualizado às 10h29

Comentários
 
Liedson será confirmado por Tite para a partida de domingo após treino desta sexta-feira. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Liédson e Jorge Henrique devem compor o setor ofensivo do time do Corinthians contra o Ceará
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Jorge Henrique deve ganhar a disputa com Alex para ser titular contra o Ceará, neste domingo, ao lado de Danilo, Willian e Liedson no setor ofensivo do time do Corinthians. O técnico Tite costuma repetir que jogador que não sai por critério técnico tem retorno garantido. Diante do Santos, Jorge Henrique cumpriu suspensão automática por conta do terceiro amarelo. Questionado se o caso de Alessandro (que voltou de lesão e retomou o lugar de Welder na lateral direita) serviria de exemplo, o corintiano foi bem sucinto. "Sim!", limitou-se a dizer Tite.
Na sexta-feira, ele foi apertado durante toda a entrevista coletiva, mas preferiu não entregar o time que vai enfrentar o Ceará. Apenas Ramon foi confirmado na lateral esquerda, no lugar do titular que está lesionado, Fábio Santos.
O fato é atípico para o treinador, que não costuma esconder escalação ou comandar treinos fechados para a imprensa. Em vésperas de jogos, ele sempre separa os onze titulares para o duelo e realiza um trabalho tático de saída e bola parada - algo que deve ocorrer no treinamento de sábado de manhã.
"Não é mistério a palavra. Quero esperar até amanhã (sábado) para definir a equipe. Na verdade são cinco ou quatro jogadores para três vagas: Emerson na frente, Liedson como possibilidade de retorno...", disse, no CT Joaquim Grava.
Enquanto comemora o retorno de titulares (Julio Cesar, Ralf, Jorge Henrique e Liedson), Tite volta a ganhar uma dor de cabeça para escalar o Corinthians titular. Mais uma vez, deve deixar medalhões como Alex (que custou R$ 14 milhões ao ser contratado do Spartak-RUS) e Emerson Sheik, no banco.
O "problema" será ainda maior daqui a cerca de um mês, quando Adriano estiver à disposição. Então, serão sete jogadores considerados titulares para quatro posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário